quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vetorando com o Inkscape


AHHHHHHHHHH! Finalmente parei de usar o Photoshop para vetorar, teve alguém, que não me lembro lol, que falou que era burrice eu vetorar com o Photoshop e de fato, não é o melhor progama para fazer isso, você até pode vetorar com ele, mas é bem mais chato, e há vários outros progamas que facilitam mais a pen tool para quem trabalha com vetoração. Neste caso, meu namorado me recomendou o progama Inkscape, é de graça e eu adorei, embora ele tenha umas frescalhadas, eu to gostando. 

Ele é bem parecido com o Coreldraw, que é excelente. Nunca usei o Illustrator, mas um dia quem sabe, adoro a Adobe então...Mas hoje, vim mostrar os vetores que fiz e que coloquei no meu DeviantART, visita-lo clique aqui





Adorei todos eles e adicionei no meu DeviantART, caso você tenha uma conta lá, por favor, favorite para me ajudar! :) Bom, eu aprendi a vetorar em um curso que fiz na escola de uma empresa, era nos sábados e eu simplesmente amei o curso, mas eles eram muito enrrolados, jesus! E acabou que eu sai porque muitas aulas não tiveram, enquanto o curso do pessoal de terça e quinta tinha normalmente, mas nos sábados deu um problema porque tinha pouco aluno e enfim, eu fiquei muito p* da vida e sai. Fiz só umas 4 aulas, mas pelo menos aprendi a vetorar, o curso era desorganizado, mas tirei alguma coisa disso pelo menos rs. 

Eu acho que vetorar é bem melhor quando se tem um professor, pois é algo bem complexo mesmo, eu sempre achei algo super difícil, mas nem é x_x é bem fácil e divertido, é como fazer artesanato, é gostoso de se fazer :D especialmente com um programa apropriado. Eu vetoro com o Inkscape e edito algumas coisas com o PS CS6 mesmo, porque o Inkscape é chato demais para escrever, por sombra em texto e borda *sighs*. Bom, acho que é só :) espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário