sábado, 21 de junho de 2014

Tutorial: Como instalar shapes, brushes e patterns em formato PSD

:3 | via Tumblr

Olá! Hoje vim ensinar um tutorial do Photoshop, yaaaaay! O primeiro do blog :), é um tutorial bem útil e que muita gente não sabe e tenho certeza que será muito útil para vocês. Por favor, não se esqueçam de comentar, fiz este tuto com carinho, sério u_u.


Explicando o que é PSD: PSD é um arquivo que pode ser apenas aberto pelo Photoshop, quando salvamos em PSD, salvamos normalmente para salvar um projeto que ainda não terminamos e queremos continuar outro dia, pois todas as etapas ficam salvas nesse documento. Quando salvamos brushes e shapes em um PSD e enviamos o PSD para alguém, a gente pode adicionar o os brushes que essa pessoa utilizou no nosso próprio Photoshop :). Ou seja, PSD é um documento que pode ser aberto apenas pelos usuários do Photoshop, que nele estão contidos tudo o que a pessoa salvou em uma edição.

1) Abra o seu PSD.
2) Vá na parte de Layers e vai ter as imagens dos seus shapes, clique no shape que você quer.
3) Após clicar, vá em editar bem no topo do photoshop, e clique em definir como shape.
4) Dê o nome para o seu shape e clique ok e você poderá usar o seu shape a vontade.

Caso queira salvar um brush, faça os mesmos passos, mas em editar clique em definir como brush e caso queira salvar um pattern é só abrir uma imagem qualquer, ir em editar e definir como pattern, simples.

Fiz um tutorial com imagens caso prefiram :D.


Espero que tenham gostado, abçs! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário